Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Terceira Semana!

Dia 15!!!!
Finalmente entrei na terceira semana do programa.
No décimo quinto dia, é hora de começar a dieta.
Pesar oficialmente pela primeira vez.





O livro não deixou muito claro, pelo menos para mim, quantas vezes devo pesar na semana. Se são todos os dias ou uma vez na semana. Já optei por pesar uma vez por semana.
Ainda nessa tarefa, devo mais ainda monitorar tudo o que como através de anotações.
Na tarefa anterior aprendi a fazer o planejamento, todas as noites, para o dia seguinte. Hoje é dia de aplicar, de conferir se foi seguido, de anotar o que foi a mais ou a menos e simplesmente registrar TUDO!!!!










Só de pensar nesse tanto de tarefas já vai me dando desesperooooo!!







Mas eu espero que isso seja passageiro e eu consiga manter firme e forte....Quem sabe agora realmente começo a conseguir meus objetivos???????????? Foco! E vamo que vamo!!!!


Uma boa tarde pra vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS: Um beijo enoooooooooooooooooooooooooooooorme pra pequena Jeane!!!!! 




Patrulheira mais que fofa que é uma das pessoas que mais me apoia no blog, sempre perguntando se eu já atualizei, se tem novidades, quando vou atualizar.....e o mais importante: SEMPRE deixa um recadinho pra incentivar ainda mais!!!! 
Muito Obrigada Jêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! =)





segunda-feira, 30 de julho de 2012

Casamento Rê e Bruno

Esse final de semana foi muito especial para a família. 
Aconteceu o casamento da Renata e do Bruno. Foi uma festa maravilhosa, num lugar muito bonito. 
O dia estava lindo, a decoração simples e perfeita, as flores da mesa de doces, o som mais que perfeito da cerimônia e depois da festa! Sem comentários....Tudo foi preparado com muita dedicação pela Rê e pelo pessoal que ajudou ela!
E o que dizer do vestido? Perfeito, feito por uma pessoa muito querida, a Claudia!
Bom, só temos a agradecer pela tarde maravilhosa que vocês proporcionaram para todos nós e ser madrinha foi algo muito especial pra mim!
Desejo FELICIDADES SEMPRE!!!!! 
E aqui tem algumas fotinhos =)

Felicidades Rê e Obrigada pelo buquê!!!!!
 É, depois de uns probleminhas com o Santo Antonio, ganhei o buquê por merecimento kkkkkkkkkk

Patão lindona!!!!
 Foi meio difícil resistir às comidinhas, docinhos, entradinhas....Mas não tomei refrigerante( mais de 2 semanas sem tomar ) e até que não exagerei muito....Só no domingo kkkkk

Escolhendo uma caipirinha rsrsrs
Meu gatinho lindo!


 Festa lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Final da Segunda Semana

Olá!
Esses dias dando uma olhadinha de leve no blog, percebi que esqueci de contar a Tarefa 9.
A tarefa é muito simples: Fazer um plano de exercícios.
Bem, acho que nem precisa comentar muita coisa e poderemos voltar à sequência!

DIA 11: Diferencie Fome, Vontade e Desejo Incontrolável de Comer

Com certeza o níve de dificuldade das tarefas está aumentando bastante....Saber diferenciar as sensações do nosso corpo é um processo que requer treino e atenção.
Por isso ela propõe que anotemos durante um dia, todas as sensações que sentimos durante as refeições e 20 minutos após. Dessa forma, conseguiremos perceber e NOS CONHECER para assim conseguirmos controlar os impulsos.

DIA 12: Pratique a Tolerância a fome

Bem, essa tarefa confesso que não gostei muito. Pensar que vou passar fome é algo que não me agrada nem um pouco. Mas para o bem geral da nação, tenho que cumpri-la.
Eu devo escolher um dia ( que ainda não decidi) para que eu tome café da manhã e depois disso apenas espere o jantar e dê notas de 0 a 10 para a sensação de desconforto causada pela fome, ou seja, o quanto ficar com fome está incomodando.
Olha, todas as dietas saudáveis nos mostram que isso é errado. Mas ela não quer que façamos isso todos os dias. NÃO! É apenas para percebermos que podemos tolerar a fome e quando ela aparecer nos momentos "errados" poderemos resistir até a próxima refeição.
Quando cumprir essa tarefa que será em breve, eu aviso!

DIA 13:  Supere o desejo incontrolável por comida!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita tarefas complicadas!! Gente, um dos maiores prazeres da minha vida é comer!!! Mas estou disposta a aprender a gostar de coisas novas! :)
Vou usar essa tarefa pra isso!!
Praticando as Técnicas de Programação Mental e as Técnicas Comportamentais, vou conseguir resistir aos alimentos que são os pontos fracos da minha vida.
Vamos que vamos!!! 

DIA 14: Planeje o dia de amanhã

Tarefa simples e complicada ao mesmo tempo...
No meu caso, planejar a minha alimentação não será complicado. O difícil é querer fazer isso. 
Mas, chega de mimimi!


Hoje termino a segunda semana de preparação!
Foi mais uma semana bem produtiva. Ela ainda não pediu para começar a dieta. Andei espiando e isso acontece amanhã. Porém, quem começa a ler um livro desses já começa a se alimentar melhorzinho...Mas amanhã é o oficialmente!
Boa Sorte pra mim e pra quem mais está disposto a entrar nessa jornada!
E coragem porque vai valer a pena!!!!!!!!!!!!





sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tarefa 10: Estabeleça Metas Realistas!!

Todos nós quando percebemos que precisamos emagrecer, criamos expectativas e nos imaginamos emagrecendo muitos quilos em pouco tempo.
Porém, isso não é o mais correto. 
É fundamental estabelecer metas REALISTAS para o processo de emagrecimento. Uma meta muito alta pode fazer você desanimar da dieta, pois ela não será alcançada tão rapidamente. Agora quando você se propõe a emagrecer pouco, você acaba visualizando resultas, se empolgando e renovando as metas.
Por isso a autora sugere, nessa tarefa, que coloquemos como meta apenas emagrecer 2 quilos e assim que cumprirmos devemos comemorar, nos presentiar e renovar a meta: mais 2 quilos.
Já coloquei essa como sendo minha meta e vamos que vamos!
Hoje vou pesar novamente e estou com um ótimo pressentimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIA 8: Arrume tempo e energia!!

Bom dia!!!
Ontem comecei a segunda semana de tarefas do livro Pense Magro!
Olha, por enquanto está tudo indo bem tranquilo....
Espero que logo logo esteja realmente pensando magro hhahhhaahaha
As tarefas começam a ficar mais complexas, envolvendo de fato a rotina!
Arrumar tempo e energia literalmente não é uma tarefa fácil quando se tem várias atividades, mas é completamente possível!
Definir quais as atividades são prioridade, as que são muito desejáveis e as que são desejáveis é uma boa sacada da autora, pois faz pensarmos se o que fazemos é realmente importante para emagrecer.

Cartão de Horários sugerido no livro
 Preparar um cartão de horários, sugestão do livro, é um primeiro passo muito importante para cumpri a oitava tarefa. Com um cartão desses, conseguimos facilmente visualizar e nos organizar nos mínimos detalhes para cumprirmos nosso programa para a alimentação saudável.

Mudando um pouco de assunto, olha a visão maravilhosa que tive outro dia voltando para casa!
Olha que lindo!!!!


Indo pra casa
A natureza realmente é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!!!!!!!!!


 Logo volto contando a nona tarefa!
bjsssssssssss!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Esmalte da Vez

Boa noite!!
Tudo bem com vocês?
Bom, como esse é um blog sem um tema definido, ou seja, é um espaço livre pra que eu possa me expressar, hoje vou começar uma nova tag: Esmalte da Vez!
É, quem me conhece sabe que estou amando pintar as unhas e testar novidades!
Então hoje vou mostrar as cores que escolhi.
Olha, a qualidade das fotos não é das melhores, mas só pude tirar essas fotos a noite...

Meio fora de foco, mas dá pra ter uma noção


Bom, nessa unha usei de base o Michele da Hits, da coleção da Malhação e para a pontinha brilhosa usei uma mistura de dois glitters da Dote, ambos da coleção Preciosos, Diamante e Cristais Dourados.


O esmalte da Hits cobre super bem com apenas uma camada  e parece um azul petróleo, mas dependendo da luz, fica até meio cinza chumbo...Brilha que é uma maravilha! :)

Os esmaltes da vez!
Bom, por enquanto é isso...
Espero que gostem e amanhã eu volto a escrever sobre as tarefas do Pense Magro!
Beijossss!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Final da Semana 1

Bom diaaaa, tudo bem?
Como passaram de final de semana?
Eu passei bem, me mantendo firme nos meus objetivos....
Tive três pequenas recaídas durante esses dias, mas que não foram nada suficientes para me abalar e me desanimar do programa.

Vim contar dos outros dias. Vamos lá?

DIA 5: Alimente-se devagar e conscientemente

Esta é a quinta tarefa do programa, que diz que quando nos alimentamos com calma, prestando atenção ao que estamos ingerindo, nosso cérebro tem tempo para registrar nossa sensação de satisfeito e portanto, comemos menos....
Achei essa tarefa simples, apesar de ser uma pessoa que sempre comeu muuuuuito rápido.

DIA 6: Encontre seu técnico de dieta

Eu acho que a tradução ficou meio a desejar aqui, pois quando li técnico já imaginei que fosse algum nutricionista, mas hoje em dia é impossível conseguir uma consulta assim no mesmo dia. (Sexta-feira eu marquei uma consulta com um nutrólogo, mas só tinha para o meio de SETEMBRO!!!!)
Enfim, continuei lendo a tarefa e percebi que o que ela sugeria mesmo era que eu encontrasse um amigo/a que pudesse dar força e conselhos. Que não deixasse desanimar, que ouça as reclamações, que elogie e que saiba desse nosso processo inteiro, sem desculpas.
Pedi para Tereza me ajudar, pois ela já sabia desde o primeiro dia dessa minha jornada e ela passa o dia todo comigo, podendo me monitorar facilmente.
Resolvi que vou pedir pro meu boyfriend Damião que me ajude também, nas horas que estivermos juntos. Logo que contei pros dois, foram os que me deram mais apoio!!!
Muito Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DIA 7: Organize o ambiente

Tirar de vista, tanto em casa como no trabalho, as "tentações" e colocar a mostra todas as opções saudáveis que eu posso comer.


E assim acaba a primeira semana.
Eu percebi que realmente a cabeça vai melhorando em relação ao que comer e tudo mais.
Sábado fui comer espetinho e consegui resistir ao pãozinho de alho.
Não que eu vá me privar de tudo sempre, mas quero me reeducar, sabendo que quando eu não resistir a algo (e eu posso não resistir), eu coma bem menos, apenas para matar a vontade! :)

E bora que amanhã começa a segunda semana!!


Um beijo e um queijo (branco) pra vcs!!! ahaahhahahahahahahaa



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pense Magro - Tarefas 1 a 4

Faz algum tempo que eu venho me sentindo um tanto quanto deprimida e desanimada em relação ao meu corpo. Ainda não tinha me dado conta do quanto até que um dia, passeando por essa blogosfera que nos proporciona de um tudo, me deparei com um blog muito interessante.
É o Pensando Magro que traz a história de uma moça que era gordinha e resolveu se reeducar e tomar jeito. Me inspirei muuuuuuuuuuuuito nesse blog e baixei o livro que é indicado lá:


É um livro muito bom para quem quer mudar os hábitos alimentares e não simplesmente emagrecer! Tem um programa para ser seguido durante seis semanas com atividades diárias. Claro, resolvi começar! :)
Eu comecei a seguir na terça-feira os passos que o livro sugere e vou contar aqui pra vocês.Como já estou no quarto dia, vou dar um retrospecto:


DIA 1 - Registre as vantagens de emagrecer

A tarefa do primeiro dia é super simples, registrar em cartõezinhos todas as vantagens que o emagrecimento causará.
A idéia é registrar, carregar na bolsa e ler várias vezes durante o dia para que quando pensarmos em coisas negativas, "pensamentos sabotadores", conseguirmos lembrar das vantagens e não fazê-lo.

DIA 2 -  Escolha duas dietas razoáveis

No segundo dia iremos apenas ESCOLHER duas dietas que sejam nutritivas mas que sejam as mais possíveis de não desistirmos.
São duas opções para no caso da opção A falhar, já termos a B na manga.

DIA 3 - Sente-se para comer

Sentar para comer, SEMPRE!!!!

DIA 4 - Elogie-se

Toda vez que cumprir uma tarefa ou parte dela, elogie-se!!



Bom pessoal, por enquanto é isso....Quero registrar tudo de interessante que eu achar e relatar essa minha caminhada ao longo dessas 6 semanas. Vamo que Vamo!!! :)
Quem quiser o livro em pdf me deixa o e-mail nos comentários que eu mando. Muito mais que emagrecer, o importante é mudar os hábitos e eu estou muito confiante que conseguirei, sem ser radical!
E dá  pra perceber que é um livro que faz a gente arrumar as idéias!


Quero postar muitooooooooooooooooooooooooo!!!!!
e para terminar:

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!



Recomeçando...! :)


Muito feliz, agora acho que o blog vai hein!!! Uhuuuuuuuu!!!
Antes tava dando pau por causa dos comentários, pois não aparecia o local para fazer os comentários....
Aparentemente resolvi o problem!!! ;)
Mas ó, não vale rir hein! hahahahaahhaha
Beijos e até mais tarde!! 




Encontre Aqui...