segunda-feira, 23 de julho de 2012

Final da Semana 1

Bom diaaaa, tudo bem?
Como passaram de final de semana?
Eu passei bem, me mantendo firme nos meus objetivos....
Tive três pequenas recaídas durante esses dias, mas que não foram nada suficientes para me abalar e me desanimar do programa.

Vim contar dos outros dias. Vamos lá?

DIA 5: Alimente-se devagar e conscientemente

Esta é a quinta tarefa do programa, que diz que quando nos alimentamos com calma, prestando atenção ao que estamos ingerindo, nosso cérebro tem tempo para registrar nossa sensação de satisfeito e portanto, comemos menos....
Achei essa tarefa simples, apesar de ser uma pessoa que sempre comeu muuuuuito rápido.

DIA 6: Encontre seu técnico de dieta

Eu acho que a tradução ficou meio a desejar aqui, pois quando li técnico já imaginei que fosse algum nutricionista, mas hoje em dia é impossível conseguir uma consulta assim no mesmo dia. (Sexta-feira eu marquei uma consulta com um nutrólogo, mas só tinha para o meio de SETEMBRO!!!!)
Enfim, continuei lendo a tarefa e percebi que o que ela sugeria mesmo era que eu encontrasse um amigo/a que pudesse dar força e conselhos. Que não deixasse desanimar, que ouça as reclamações, que elogie e que saiba desse nosso processo inteiro, sem desculpas.
Pedi para Tereza me ajudar, pois ela já sabia desde o primeiro dia dessa minha jornada e ela passa o dia todo comigo, podendo me monitorar facilmente.
Resolvi que vou pedir pro meu boyfriend Damião que me ajude também, nas horas que estivermos juntos. Logo que contei pros dois, foram os que me deram mais apoio!!!
Muito Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DIA 7: Organize o ambiente

Tirar de vista, tanto em casa como no trabalho, as "tentações" e colocar a mostra todas as opções saudáveis que eu posso comer.


E assim acaba a primeira semana.
Eu percebi que realmente a cabeça vai melhorando em relação ao que comer e tudo mais.
Sábado fui comer espetinho e consegui resistir ao pãozinho de alho.
Não que eu vá me privar de tudo sempre, mas quero me reeducar, sabendo que quando eu não resistir a algo (e eu posso não resistir), eu coma bem menos, apenas para matar a vontade! :)

E bora que amanhã começa a segunda semana!!


Um beijo e um queijo (branco) pra vcs!!! ahaahhahahahahahahaa



2 comentários:

  1. Estou adorando Alineeeee (:
    Vou até seguir algumas dicas, com certeza vai me ajudar muuuito , em relação a comer sempre sentado e terminar as refeições sempre quando sentir-se satisfeito (: hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Aline, muito obrigada em confiar em mim, como sua técnica, me sinto muito honrada em te acompanhar nesta jornada nada fácil.
    Continue firme em seu proposito, você só tem a ganhar.
    bjus

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...