sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pense Magro - Tarefas 1 a 4

Faz algum tempo que eu venho me sentindo um tanto quanto deprimida e desanimada em relação ao meu corpo. Ainda não tinha me dado conta do quanto até que um dia, passeando por essa blogosfera que nos proporciona de um tudo, me deparei com um blog muito interessante.
É o Pensando Magro que traz a história de uma moça que era gordinha e resolveu se reeducar e tomar jeito. Me inspirei muuuuuuuuuuuuito nesse blog e baixei o livro que é indicado lá:


É um livro muito bom para quem quer mudar os hábitos alimentares e não simplesmente emagrecer! Tem um programa para ser seguido durante seis semanas com atividades diárias. Claro, resolvi começar! :)
Eu comecei a seguir na terça-feira os passos que o livro sugere e vou contar aqui pra vocês.Como já estou no quarto dia, vou dar um retrospecto:


DIA 1 - Registre as vantagens de emagrecer

A tarefa do primeiro dia é super simples, registrar em cartõezinhos todas as vantagens que o emagrecimento causará.
A idéia é registrar, carregar na bolsa e ler várias vezes durante o dia para que quando pensarmos em coisas negativas, "pensamentos sabotadores", conseguirmos lembrar das vantagens e não fazê-lo.

DIA 2 -  Escolha duas dietas razoáveis

No segundo dia iremos apenas ESCOLHER duas dietas que sejam nutritivas mas que sejam as mais possíveis de não desistirmos.
São duas opções para no caso da opção A falhar, já termos a B na manga.

DIA 3 - Sente-se para comer

Sentar para comer, SEMPRE!!!!

DIA 4 - Elogie-se

Toda vez que cumprir uma tarefa ou parte dela, elogie-se!!



Bom pessoal, por enquanto é isso....Quero registrar tudo de interessante que eu achar e relatar essa minha caminhada ao longo dessas 6 semanas. Vamo que Vamo!!! :)
Quem quiser o livro em pdf me deixa o e-mail nos comentários que eu mando. Muito mais que emagrecer, o importante é mudar os hábitos e eu estou muito confiante que conseguirei, sem ser radical!
E dá  pra perceber que é um livro que faz a gente arrumar as idéias!


Quero postar muitooooooooooooooooooooooooo!!!!!
e para terminar:

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!



Um comentário:

  1. Muito legal!!!!!!
    Pensar magro, não significa fazer regime e sim em melhorar a saúde......
    bjus.

    E Feliz dia do Amigo, tb.......

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...