segunda-feira, 30 de julho de 2012

Final da Segunda Semana

Olá!
Esses dias dando uma olhadinha de leve no blog, percebi que esqueci de contar a Tarefa 9.
A tarefa é muito simples: Fazer um plano de exercícios.
Bem, acho que nem precisa comentar muita coisa e poderemos voltar à sequência!

DIA 11: Diferencie Fome, Vontade e Desejo Incontrolável de Comer

Com certeza o níve de dificuldade das tarefas está aumentando bastante....Saber diferenciar as sensações do nosso corpo é um processo que requer treino e atenção.
Por isso ela propõe que anotemos durante um dia, todas as sensações que sentimos durante as refeições e 20 minutos após. Dessa forma, conseguiremos perceber e NOS CONHECER para assim conseguirmos controlar os impulsos.

DIA 12: Pratique a Tolerância a fome

Bem, essa tarefa confesso que não gostei muito. Pensar que vou passar fome é algo que não me agrada nem um pouco. Mas para o bem geral da nação, tenho que cumpri-la.
Eu devo escolher um dia ( que ainda não decidi) para que eu tome café da manhã e depois disso apenas espere o jantar e dê notas de 0 a 10 para a sensação de desconforto causada pela fome, ou seja, o quanto ficar com fome está incomodando.
Olha, todas as dietas saudáveis nos mostram que isso é errado. Mas ela não quer que façamos isso todos os dias. NÃO! É apenas para percebermos que podemos tolerar a fome e quando ela aparecer nos momentos "errados" poderemos resistir até a próxima refeição.
Quando cumprir essa tarefa que será em breve, eu aviso!

DIA 13:  Supere o desejo incontrolável por comida!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeita tarefas complicadas!! Gente, um dos maiores prazeres da minha vida é comer!!! Mas estou disposta a aprender a gostar de coisas novas! :)
Vou usar essa tarefa pra isso!!
Praticando as Técnicas de Programação Mental e as Técnicas Comportamentais, vou conseguir resistir aos alimentos que são os pontos fracos da minha vida.
Vamos que vamos!!! 

DIA 14: Planeje o dia de amanhã

Tarefa simples e complicada ao mesmo tempo...
No meu caso, planejar a minha alimentação não será complicado. O difícil é querer fazer isso. 
Mas, chega de mimimi!


Hoje termino a segunda semana de preparação!
Foi mais uma semana bem produtiva. Ela ainda não pediu para começar a dieta. Andei espiando e isso acontece amanhã. Porém, quem começa a ler um livro desses já começa a se alimentar melhorzinho...Mas amanhã é o oficialmente!
Boa Sorte pra mim e pra quem mais está disposto a entrar nessa jornada!
E coragem porque vai valer a pena!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...