segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Minha orientação alimentar! :)

Oiii meninas, tudo bem com vcs?
Não falei que eu tinha voltado com tudo?
Pois então, hoje vim contar pra vcs como é a orientação do meu nutrólogo.
O post é meio longo mas vale a pena.
A idéia dele é muito simples: os alimentos são divididos por grupos e dentro dos grupos alimentares, podemos substituir e escolher qualquer uma das opções.
Pra falar a verdade comecei a seguir certinho antes das férias e tava dando resultado.
Nas férias me perdi um pouco mas hoje já está tudo normalzinho. 
Querem ver como é?

Primeiro os grupos alimentares:







**** Vocês me perdoem ficar tudo grandão assim mas é que não sei como linkar pra abrir em outra tela.... :(
Se alguém quiser me ensinar tô querendo aprender viu? rsrsrs ***


Mas então, esses são os grupos alimentares e aqui está o cardápio:


Café da manhã:

1 copo de leite desnatado OU outro alimento do GRUPO 4.
1 fatia média de queijo branco OU outro alimento do GRUPO 4.
2 fatias de pão integral OU outro alimento do GRUPO 1.
1 pêra média OU outro alimento do GRUPO 3.

Lanche da manhã:

1 banana média OU outro alimento do GRUPO 3.

Almoço:

Verduras cruas ou cozidas à vontade ( Grupo 2 ).
Legumes cruz ou cozidos à vontade ( Grupo 2 ).
3 colheres de sopa de arroz OU outro alimento do GRUPO 1.
2 colheres de sopa de feijão OU outro alimento do GRUPO 6.
1 bife grelhado OU outro alimento do GRUPO 5.

Lanche da Tarde:

1 maçã OU outro alimento do GRUPO 3.

Jantar:

Verduras cruas ou cozidas à vontade ( Grupo 2 ).
Legumes cruz ou cozidos à vontade ( Grupo 2 ).
2 fatias de pão integral OU outro alimento do GRUPO 1.
1 fatia de mussarela OU outro alimento do GRUPO 4.
1 fatia de presunto OU outro alimento do GRUPO 5.
1 iogurte desnatado OU outro alimento do GRUPO 4.

Lanche da noite ( opcional ):

1 copo de leite desnatado ou fruta OU outro alimento dos GRUPOS 3 OU 4.

                                                  -----------------*-----------------------*----------------

Uma coisa que eu percebi é que ele prioriza bastante os alimentos do grupo 4 que são os leites, queijos e derivados. E que são no mínimo 3 frutas por dia. 
Eu gostei bastante e achei um cardápio simples e fácil de adaptar e levar pra qualquer lugar.
São muitas opções e nada complicado.
Gostei também que podemos comer pizza, torta, massas. 
Tudo com moderação, CLARO! 
Mas SEM PROIBIÇÕES!!!!!!!!
É aquela história tudo que é proibido é mais gostoso e uma hora não resistimos. Agora quando sabemos que tudo é permitido, com restrições, fica tudo mais fácil pois sabemos que chegará o momento de aproveitarmos! :D
Além disso ele me deu uma lista de orientações e todas elas começam com a palavra EVITE. É tudo aquilo que já sabemos e com um lembrete bem grandão assim:


O QUE ENGORDA MAIS?
1° LUGAR: GORDURAS E ÓLEOS
2° LUGAR: ÁLCOOL
3° LUGAR: AÇÚCAR
>>>>>> PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA 4 A 5 HORAS POR SEMANA!!!!!<<<<<<




 Bom meninas, o que eu queria passar é isso aí. Meu cardápio e as opções de troca.
O que vcs acharam?
E o lembrete que ele deixou bem grandão aqui hein? rsrs
Espero que tenham gostado e se quiserem fiquem à vontade pra usar de base!
Beijos com saudades!!!!!!!!!!!!!!! =D



9 comentários:

  1. Olá!!! Muito legal......Você voltou com tudo....
    Continue sempre assim.... MODERADAMENTE....
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, adorei conhecer um pouco mais sobre essa divisão de alimentos em grupo....todos falam que o segredo é comer moderadamente mesmo, mas no meu caso que sofro de compulsão, é só colocar um quadradinho de chocolate na boca para o cérebro parar de funcionar e eu acordar de " ressaca de chocolate".o negócio é serio... bom, ótima segunda pra vc viu?? beijinhos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  3. bem parecido com o q uma nutricionistqa me passou uma vez!
    boa tarde
    bjaooooooo
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas, achei bem legal, vou colcoar algumas em prática, tudo bem.
    http://oemagrecimentodajosi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E eu to voltando com tudo contigo também... ja tô usando como base meeeeesmo... Muito boa as dicas :)

    ResponderExcluir
  6. otimas dicas, vou fazer essa dieta tbm,

    bjs e volta sim com tudo

    ResponderExcluir
  7. Oi, linda! Que bom ver vc de volta!
    Se vc quiser continuar no desafio, preciso do seu peso e dos pontos das duas últimas semanas, ok?!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, adorei o cardápio, bem parecido com o meu, aliás.
    Enfim, estamos juntas!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...