quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como lidar com os insistentes + Desabafo!

Oiiii minha gente linda e magra, tudo bem??? rsrs
Todos nós sabemos o quanto é difícil nos manter no foco da nossa Reeducação Alimentar e manter uma vida social. 
Aniversários, festas, barzinhos, formaturas, jantares, churrascos....
São inúmeras oportunidades que a vida nos traz para testarmos nossa resistência e força de vontade.
O maior problema de todos, na minha opinião, é quando estamos TERMINANTEMENTE DECIDIDOS a não provar aquela batatinha ou tomar um copo de chopp e todo mundo fica insistindo!!!!!!!!!!! 

Você fala: "Não, obrigada."
E escuta: "Mas é só um pouquinho! É só um teco! Experimenta!"

Gente, é o seguinte, é CLARO que temos vontade de comer as coisas, mas em certos momentos TEMOS que nos controlar. 
Não sou a melhor pessoa do mundo pra falar isso, mas quando sei que consigo evitar, prefiro evitar para que eu possa "abusar" num outro momento em que eu esteja realmente com vontade. Aí, ficamos de ruim porque não aceitamos, ou porque saimos e mal comemos e bebemos. 
Simplesmente gostaria de poder dizer "não, obrigada" e não ser mal interpretada. E muito menos que haja essa tentativa quase que obrigatória de sair do planejamento. A vontade não é o problema. 

Não pensem que é fácil dizer não, NÃO É!

Mas devemos aprender a falar. E eu estou tentando o máximo que posso! =)

Mas gente, mesmo acontecendo isso e sendo chato pra caramba, vamos conhecer nossos limites e real necessidade de calorias da nossa dieta. Se for possível encaixar algo delicioso e não light em alguns dias, ótimo. Mas se não for, dizer não será uma vitória! 

E é tão maravilhoso chegar em casa e saber que nada fugiu do controle!:D

É isso aí, desculpe o texto ficou meio confuso, mas acho que deu pra entender...rsrs

Beijos e até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS: Só pra vcs saberem ontem fui num aniversário num barzinho e não senti vontade alguma da batata frita, do chopp, da caipirinha e nem do bolo!



12 comentários:

  1. Mais uma da turma dos 58kg, rsrs! Tem um monte de meninas com essa mesma meta, que engraçado!
    Aline, essas coisas são mesmo chatas, o povo fica insistindo, eu tmb não gosto nem de provar, pq daí ligo a gula e o meu sacricício diário já era!!!
    Ao longo dos anos fui aprendendo a lidar melhor com isso... Geralmente quando a pessoa me oferece, eu digo que estou cheia, que já vim "comida", que estou com dor de estômago, que não posso pq estou fazendo clareamento nos dentes, qq coisa. Daí como tem desculpa, ninguém me enche o saco, hehe!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida,
    Parabéns por ter se comportado bem o aniversário!!! :-)
    Esta lição eu já aprendi. Digo não sem culpa alguma. Se a pessoa ficar chateada, é problema dela. Acho falta de respeito a pessoa ficar insistindo pra gente comer sabendo que estamos em processo de emagrecimento. Então, se a pessoa me desrespeita insistindo, não tenho o menor problema de culpa por dizer não ou até ser grossa, quando necessário.
    E esta atitude a gente toma uma vez só porque depois de um chega pra lá, a pessoa aprende. MInha sogra já aprendeu hehehe
    Beijocas e ótima noite!
    Carla pancha :-)

    ResponderExcluir
  3. Oii Liii!
    Também tenho sofrido com isso viu... Principalmente em casa, parece que o povo que testar a gente!
    Mas, existe essa palavrinha mágica, o NÃO! Sabe que passei a usá-lo muitas outras vezes em vários aspectos? Anda me fazendo um bem danado essa prática! E até agora é o meu maior aprendizado na RA :)
    E ó, parabéns pela determinação e não concessão... Muitas das vezes em que desisti em dietas e afins foi numa dessas de "ah fica chato dizer não né?"

    Tamo junto viu, flor

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa como sofro com isso, mas não é na minha casa não, pq minha família não insiste que eu como muito pelo contrário me policiam é até engraçado, mas a minha sogra é insistente diz que é só um pouquinho e eu digo não e pronto!
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Muito legal....
    Que você é uma pessoa de personalidade e palavra, eu já sabia, por isso que você tira de letra tudo isso que acontece...
    Força de vontade, iniciativa e perseverança, são sinonimos de pessoas como você...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. ain mais esse blog tá xique deeemais Aline é isso ai ,vai ver só logo logo sua meta será alcançada . Parabéns, continue assim !!!

    ResponderExcluir
  7. É Aline... Muito bom mesmo.
    Isso mesmo. A força de vontade conta muito na hora de decidir a fazer a escolha certa.

    Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainn que bom!! Viw? a sua opinião esta mudando, vc tem escolhas, eu tbm não entendo e fico até revoltada quando querem que eu coma ou beba algo que está fora do que eu acredito. Além de não respeitarem mitos ainda tiram sarro, ficam falando aii vc ta de dieta, caramba! Não estou de dieta, só tenho escolha e eu não quero comer e pronto. Aff entendo mto bem oq vc passa. Uma amiga minha queria pq qria q eu comesse sorvete com chocolate, e eu fiquei na minha fruta mesmo, ela ah mais um n vai fazer diferença, faz sim! A minha motivação está nisso, em estar controlada, se eu comesse 1 a culpa e sentimentos ruins me derrubariam que nem no fds.
    Depois de tudo, vc ve as recompensas e é nisso que vc e eu e todos temos que focar.

    Deus te abençoe
    Bruna

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga! Seja bem vinda ao meu blog e obrigada pelo carinho, ja estou te seguindo tbm e ficarei te acompanhando. Dsejafio vai ser mto legal, to bem ansiosa rs! E realmente vc tem razao, devemos aprender a dizer não nesses momentos, e sao tantos ne, eu mesma ja passei por cada "prova de fogo". Mas com o tempo vc vai aprendendo a dizer NAO e inventa alguma desculpa, seus amigos irao se acostumar e entender rs! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. To gostando de ver hein, ta bem aplicada, concerteza e muito dificil dizer Não, e olha que ja fazem 14 dias da nossa aposta de não comer salgados e nem CHOCOLATE kkkkkkk se bem que comer chocolate eu tiro de letra kkkkkk....

    Parabéns pelo seu blog ahahssah

    ResponderExcluir
  11. Oie Aliinee, ja estou te seguindo e vamos que vamos nesse desafio, afinal queremos perder os kilinhos extras e ainda ganhar um presentinho né :)

    ResponderExcluir
  12. sabe o que penso é que as pessoas querem todo mundo feio e gordo,por isso ficam insistindo para a gente comer...comer e comer...e a gente que já tem esse probleminha de engordar até com água...não podemos ceder, pois somos compulsivas...é igual droga, né? vamos exercer o nosso direito de dizer não obrigada!!! e se insistir um não sem o obrigada!!!hhehee...bjs

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...