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terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tarefas e final da terceira semana! :)

Dia 17: Acabe com os excessos alimentares


A tarefa do dia 17 também não me agradou muito. Acabar com os excessos alimentares sim. Mas a tática para exterminá-los foi que achei um pouco ruim.
A tarefa é colocar no prato a comida referente ao seu planejamento, no almoço ou no jantar, e colocar uma porção extra no prato e NÃO COMÊ-LA. Ou seja, jogar fora. Talvez dependendo do alimento até dê para guardar, mas jogar comida fora não me agrada nadinha.



 Dia 18: Modifique sua definição de saciedade


Essa é uma tarefa muito importante e que ando treinando bastante já. Aprender a diferenciar com facilidade a saciedade e parar imediatamente de comer e resistir as tentações não é fácil, mas a idéia é interessante.
Imaginar que antes de comer, posso caminhar quase apressadamente e que após a refeição também devo conseguir fazer isso. Esse é o truque do dia. E o melhor: FUNCIONA.
Sentir que você comeu, está satisfeita, comeu coisas saborosas e não está com a sensação de bola de boliche, é muuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!!!!!
"ELOGIE-SE POR ISSO!"


Dia 19: Pare de se enganar


Sabe quando temos uma oportunidade tentadora na frente e começamos a pensar: 
  • Ah, é só um pedaço!
  • Ah,  hoje eu mereço!
  • Ah, mas estou com muita vontade!
  • Ah, hoje já abusei mesmo....
  • Ah, blá blá blá!
Não dáaaaaaaaaaaaa! Esses pensamentos só nos enganam! Achar que estou comendo pouco e que isso não fará diferença é um engano total! Claro que fará diferença! Se quer comer algo, PLANEJE!
E tem outra coisa, medir a comida em instrumentos apropriados garantirá que nós comeremos corretamente e não comeremos a mais, achando que nosso olhômetro mediu corretamente!
 PARE DE SE ENGANAR, JÁ!  e vamos para a próxima tarefa que tem tudo a ver com essa!

Dia 20:  Volte aos trilhos


Isso mesmo! Se por algum acaaaaaaaaaaso, não deu mesmo para resistir aos alimentos e pensamentos sabotadores, o que fazer? Continuar comendo o que quiser no resto do dia? A resposta é simples: NÂO!!!
Não devemos chutar o pau da barraca por conta de um deslize.
Somos humanos e estamos sujeitos a tropeços, mas devemos imediatamente "voltar" à dieta antes que um deslize vire uma tremenda bola de neve.
Conversar com o técnico de dieta também é uma boa. Desviar da dieta em algum momento não é o pior desastre do mundo. Não desanimar é fundamental! 

Dia 21: Prepare-se para pesar


Esse dia é mais uma leitura básica para preparar psicológicamente para a pesagem. A ansiedade é grande né....É A FINAL DA TERCEIRA SEMANA!!!!! E como estou escrevendo atrasado, isso foi ontem ou seja, a minha pesagem foi HOJE!
Tema para o próximo post!!! hehehehehe


FOCO, FOCO, FOCO!!!!





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