terça-feira, 7 de agosto de 2012

Delícias Light!

Hellooooo! Como vão?

Hoje vim mostrar pra vocês uma receitinha que eu aprendi num blog muuuuuuuuuuito bacana, mas que faz tempo que não atualiza: Dietando.

Tem várias receitas legais e vim mostrar pra vocês uma que eu fiz em casa!

É a panqueca de cenoura.

Eu usei a receita da massa como está no blog, porém o recheio eu modifiquei. 

Lá a sugestão é atum com salada. Eu optei por um refogado delicioso de brócolis com peito de peru em cubinhos. Ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e o melhor aprovado pelo namorado!!!!!!

 

 

Vamos aos ingredientes da massa:


1 xícara de leite desnatado
1 clara
1 cenoura pequena picada
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de margarina light
1 colher de sal

Eu peguei esses ingredientes todos, coloquei no mixer ( pode ser liquidificador ) e bati bem. Ficou assim:

Massinha da panqueca

Depois untei bem pouquinho a frigideira com azeite e fui fazendo os disquinhos.

Saindo quentinha ;)

Para o recheio usei alho, cebola, peito de peru e brócolis bem picadinhos. Primeiro coloquei a cebola, depois o alho e deixei refogar. Acrescentei o peito de peru, o brócolis e acertei o sal. PRONTO! 

Aí como adoro incrementar as receitas, peguei dois tomates, tirei as sementes, bati no mixer também e levei pra panela pra ferver por 5 minutos. Acrescentei um pouco de orégano e sal. 

Acreditem, esse molhinho de tomate deu uma refrescada IMENSA no prato! Demais!!!!! Nota 1000!


Enrolei as panquecas e para acompanhar fiz um arroz integral com alho poró. Da mesma maneira refoguei alho, cebola, alho poró picadinhos:

Alho, cebola, alho poró esperando os grãos integrais!!! Hmmmmmmmm

Nessa mistura acrescentei o arroz integral, refoguei, deixei cozinhar e prontinho!!!!! Almoço pronto!

Nesse dia aproveitei e experimentei a bisteca de panela de pressão que minha madrinha fez e ficou maravilhosa!!!!!! Sem frituras!!!! 

Olha o resultado final que lindeza!!! :)

Prato pronto! ☺

 

Delíiiiiiiiiiiiiiiiiiicia! =D

A bisteca não aguentei comer inteira, mas no geral o resultado foi um almoço delicioso e saudável! 

Gostaram?????????

Até a próxima!!! 

Beijossssssssssssssssssssssssss!

Um comentário:

  1. Que delíciaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    "Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"

    bjus

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...