quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Risoto 7 Grãos com Peixe Grelhado

Boa tardeeeeeee!
Como parte do meu emagrecimento, estão as comidinhas mais saudáveis. 
Quando dá um tempinho e uma inspiração a gente tenta alguma coisa. 
Nessa receita usei um "arroz" que na verdade é uma mistura de 7 tipos de grãos e fiz um risotinho :)



Bom para o preparo resolvi inventar, lógico, algumas coisinhas....Quando digo inventar, quero dizer que pra mim são coisas que obviamente as pessoas fazem por aí, mas pra mim é invenção porque sem saber eu vou misturando as coisas que tenho vontade e dá no que dá.
Mas enfim, primeira coisa que eu fiz foi pegar uma leiteira ou canecão ou qualquer coisa que vocês queiram chamar, e enchi de água...não medi! Simplesmente enchi de água. Aí misturei um tablete de caldo de galinha e um Potinho de caldo quinor. Coloquei tudo ali e deixei fervendo.


Enquanto isso, veio a minha invenção. Eu sabia que ia ter que colocar cebolinha pra dar um gostinho e tals. Mas eu odeio os pedacinhos dela na minha boca. Aí tive a brilhante idéia de misturar com azeite e alho e fazer uma pastinha.

Cebolinha, azeite
Mixer depois um pouco de alho


Pastinha pronta! :)
Depois de pronta, cortei uma cebola em pedaços grandinhos, tomatinho cereja (amooooooooooo) e brócolis. Como sempre opções que eu sempre tenho fácil em casa, gostosas e saudáveis. Além de tudo já piquei um alho pra usar no peixe.

Ingredientes
Tudo pronto, comecei. Peguei uma frigideirona, coloquei a pastinha. Dei uma fritadinha nela e acrescentei a cebola. Refoguei e acrescentei o tomate. Quando o cheiro estava maravilhoso acrescentei os grãos e aos poucos fui colocando o caldo que já estava fervendo. Pronto! Daí em diante, fui mexendo sempre, depois deixava um pouco tampado. Mas sempre repondo o caldo pois como fiz na frigideira, seca muito rápido. 
Não estranhem o grão demora um pouco mesmo pra cozinhar. Só ter paciência e ir misturando e mexendo. Quando estava quase cozido acrescentei o brócolis. e o restante do caldinho.



 Desliguei, coloquei uma colher de sopa de manteiga e um pouquinho de queijo parmesão!!! Delíciaaaaa!! 


Bom. Para acompanhar escolhi fazer peixe. Não sei qual é. É um filezinho lindo que estava em casa, sem espinhas. Temperei com limão, sal, pimenta e tomilho. 

Os filés




Peguei pedacinhos de alho e saborizei no azeite. Quando fui grelhar, primeiro fritei o alho, escorri a gordura deixando o mínimo e acrescentei o peixe. 

Peixe depois de virado
Deixei ele grelhar bem, enquanto isso preparava o outro acompanhamento que era queijo coalho.

Queijinho
No fim, montei o prato com o risoto no centro, o peixe em cima, o queijo coalho no cantinho do prato e os alhos espalhadinhos. 



Ficou tudo muito bom e essa é mais uma dica que eu trago pra vcs....Fiz ontem, quando deu inspiração hahaahahahahaa 


Espero que tenham gostadoooo! 

E BOM APETITE!!!!!



3 comentários:

  1. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
    e saudável.......rs

    ResponderExcluir
  2. Olha lá hein.... ta muito prendada... vou te contratar para personal diet...rs...

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua receita.....esse ta maravilhoso!!!!parabes

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...