Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Risoto 7 Grãos com Peixe Grelhado

Boa tardeeeeeee!
Como parte do meu emagrecimento, estão as comidinhas mais saudáveis. 
Quando dá um tempinho e uma inspiração a gente tenta alguma coisa. 
Nessa receita usei um "arroz" que na verdade é uma mistura de 7 tipos de grãos e fiz um risotinho :)



Bom para o preparo resolvi inventar, lógico, algumas coisinhas....Quando digo inventar, quero dizer que pra mim são coisas que obviamente as pessoas fazem por aí, mas pra mim é invenção porque sem saber eu vou misturando as coisas que tenho vontade e dá no que dá.
Mas enfim, primeira coisa que eu fiz foi pegar uma leiteira ou canecão ou qualquer coisa que vocês queiram chamar, e enchi de água...não medi! Simplesmente enchi de água. Aí misturei um tablete de caldo de galinha e um Potinho de caldo quinor. Coloquei tudo ali e deixei fervendo.


Enquanto isso, veio a minha invenção. Eu sabia que ia ter que colocar cebolinha pra dar um gostinho e tals. Mas eu odeio os pedacinhos dela na minha boca. Aí tive a brilhante idéia de misturar com azeite e alho e fazer uma pastinha.

Cebolinha, azeite
Mixer depois um pouco de alho


Pastinha pronta! :)
Depois de pronta, cortei uma cebola em pedaços grandinhos, tomatinho cereja (amooooooooooo) e brócolis. Como sempre opções que eu sempre tenho fácil em casa, gostosas e saudáveis. Além de tudo já piquei um alho pra usar no peixe.

Ingredientes
Tudo pronto, comecei. Peguei uma frigideirona, coloquei a pastinha. Dei uma fritadinha nela e acrescentei a cebola. Refoguei e acrescentei o tomate. Quando o cheiro estava maravilhoso acrescentei os grãos e aos poucos fui colocando o caldo que já estava fervendo. Pronto! Daí em diante, fui mexendo sempre, depois deixava um pouco tampado. Mas sempre repondo o caldo pois como fiz na frigideira, seca muito rápido. 
Não estranhem o grão demora um pouco mesmo pra cozinhar. Só ter paciência e ir misturando e mexendo. Quando estava quase cozido acrescentei o brócolis. e o restante do caldinho.



 Desliguei, coloquei uma colher de sopa de manteiga e um pouquinho de queijo parmesão!!! Delíciaaaaa!! 


Bom. Para acompanhar escolhi fazer peixe. Não sei qual é. É um filezinho lindo que estava em casa, sem espinhas. Temperei com limão, sal, pimenta e tomilho. 

Os filés




Peguei pedacinhos de alho e saborizei no azeite. Quando fui grelhar, primeiro fritei o alho, escorri a gordura deixando o mínimo e acrescentei o peixe. 

Peixe depois de virado
Deixei ele grelhar bem, enquanto isso preparava o outro acompanhamento que era queijo coalho.

Queijinho
No fim, montei o prato com o risoto no centro, o peixe em cima, o queijo coalho no cantinho do prato e os alhos espalhadinhos. 



Ficou tudo muito bom e essa é mais uma dica que eu trago pra vcs....Fiz ontem, quando deu inspiração hahaahahahahaa 


Espero que tenham gostadoooo! 

E BOM APETITE!!!!!



Encontre Aqui...