segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resultados da Semana 1 :)

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje é o ínicio da segunda semana do Desafio Mais Leve em Seis Semanas e cá estou com o resultado.
Resolvi que eu iria me pesar toda segunda-feira porque o desafio começou numa segunda feira então, nada mais justo que pesar na segunda. :)
Outra coisa que eu queria considerar é o seguinte:
Na nossa tabelinha, nós temos um campo para preencher a alimentação e um campo de descontos. 
Dependendo da interpretação poderemos preencher de maneira diferente.

Por exemplo:

-> Se eu cuidei da alimentação o dia todo e NÃO jaquei. Portanto alimentação ok e não terei descontos. 
Total: alimentação 1 + descontos 0 = 1

OU

-> Eu cuidei da alimentação a maior parte do tempo. Cuidei o dia todo, mas deu uns cinco minutos e dei uma jacadinha. Isso significa alimentação ok e um descontinho, certo?
 Total: alimentação 1 + descontos -1 = 0

OU

-> Eu cuidei da alimentação a maior parte do tempo.  Cuidei o dia todo, mas deu uns cinco minutos e dei uma jacadinha. Ora, se eu cuidei da alimentação não deveria ter jacado. Então significa que eu não cuidei da alimentação, porque se tivesse cuidado não teria jacado, e além de tudo ainda tive desconto pela jacada.
Total: alimentação 0 + descontos -1 = -1

**Ah e nesses exemplos eu contei 1 jacada, mas poderia ter mais num mesmo dia. :X**

Eu optei por preencher minha tabelinha de acordo com a segunda opção. Pois eu não acho que se eu jacar eu descuidei TOTALMENTE da alimentação. 
E além de tudo eu penso que jacar é RELATIVO.
Por exemplo, se eu comer o dia inteiro alface, frutas, carboidrato e proteínas com moderação e a noite sair pra jantar e comer 1 pedaço de bolo, não acho que seja uma jacada. Eu acredito na lei da COMPENSAÇÃO. Senão a gente fica maluca com tanta "proibição"!!!!!!!!!!

Então eu preciso da opinião de vocês. O que vocês acham disso tudo?
O meu raciocínio está correto?
Minha tabelinha está preenchida corretamente? (Veja abaixo)



 Além da minha tabelinha também preciso contar que fiquei MEGA feliz com minha pesagem hoje!!!!!
Acho que pesar na segunda tem também as partes ruins de ser depois do fim de semana, mas mesmo assim me surpreendi!

Vejam só, mas não reparem nos meus pés horrorosos!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

-1,3 Kg !!!!!
 
 É isso aí gente, - 1,3 Kg essa semana!!!!!!!!! E vamo que vamo continuar firme e forte, certo meninas???????

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



19 comentários:

  1. Concordo com você Aline e preencho da segunda maneira, a lei da compensação se não a gente endoida.
    Preciso cumprir a tarefa da semana, nao fiz nenhum dia =/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha princesa, nossa Parabéns pelo eliminado viu continue firme e forte essa luta não é fácil de jeito nenhum mas quem acredita sempre alcança com essa auto estima você consegue é ainda ajuda pessoas a conseguir também parabéns pelo blog é fofíssimo beijos tenha uma semana abençoada.

    http://projetoemagrecergelzabedoni.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. olha so q bom -1,3 msm com a jacadas, isso significa se nao fosse as jacadas, teria perdido ainda mais...msm assim parabens pela eliminação!
    bom dia
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ja ta quase com meu pesoooo.... Sera que dessa vez consigo publicar nessa desgraça?? so apanho dos comentarios hahahaha
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiiiiga super parabéns! Tudo perfeitinho né? Resultado de muito esforço tenho certeza! Bom é isso aí, vamos juntas :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha linda!!!
    Mega orgulhosa de vc!!! Que pesagem mais linda! Tem coisa melhor do que ver os resultados, amiga?!
    Concordo com vc com relação à pontuação, e tmb com relação às jacadas... Um pedaço de bolo não é nada, eu considero jacada qdo ocorre descuido total! No final de semana, por exemplo, comi 1 pedaço de pizza, não consigo achar que é uma jacada, e sim um presente, já que eu super me comportei a semana inteira!
    Já atualizei os seus pontos na minha tabela, daqui a pouco eu posto os resultados da semana e o sorteio! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Parabéns pela pesagem, menos 1,3 kg numa semana é bom demais.
    Quanto aos pontos do desafio, não posso opinar primeiro pq achei muito complicado hehehe, segundo pq não estou participando.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Nem fale... rs
    ... amoooo!!!! rs

    ResponderExcluir
  9. Ola amiga! Eita que coisa complicada rsrs! Amiga eu interpretei da seguinte forma, se Jacar em algum dia e o peso aumentou por conta disso aí eu marco -1, agora se eu nao fiquei dentro do meu limite de calorias ou pontos, que seja, aí eu nao faquei, mas nao fui 100% na alimentação, daí eu apenas nao marco a pontuação. Concordo plenamente, jacar eh mto relativo, mas pra mim jacar eh comer alem da sua cota e ter um aumento no peso. Bom, é assim que preencho minha tabela rs! Logo pq 100% na alimentação, mesmo que tenha comido chocolate, pizza, pastel, enfim... estando dentro do seu planejado e nao ultrapassando sua cota, mesmo que nao tenha sido saudavel nao conto como "jaca". Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Perdi 1,3kg essa semana tbm!! =D
    Vamos laa..fazer mais uma semana linda e perfeita!!

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo pesinho liiiindo! :-) É um excelente resultado! :-)
    Queridona, eu não me privo de nada, uso a moderação.
    Beijocas e ótima semana!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  12. Oieee, Aline, duplinha querida, parceira de luta!!! (argh! Parceira de luta, parece jargão de partido político! rsrsrs) Mas é isso msm né? rsrsrsrs
    Bem é o seguinte eu concordo com vc, e tbém fiz minhas contas considerando a segunda opção, só nos dias em que eu me descuidar mesmo, e abandonar de vez a dieta, comer como uma louca o dia todo, ai sim considerarei nenhum ponto para a alimentação e ainda um desconto, ou seja -1, justíssimo.
    Fiquei super feliz em saber que vc conseguiu eliminar 1.3kg. Prabéns. É bastante, é muito mesmo. Eu estava super tristinha pq perdi só 700g, mas uma amiga me disse que 1kg é o que a nutricionista dela pediu em um mês, pensei: nossa! Um mês???? Já me animou!!! rsrsrs
    Espero que possamos manter contato mais vezes e que possamos nos conhecer melhor, essa semana talvez esteja meio ausente, vou tentar entrar na net todos os dias, mas como não estou em csa, pode ser complicado, mas vou tentar...
    Meu e-mail é: silviacorte@live.com

    Bjocas

    Ps: escrevo demais!!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia linda! Parabéns pela pesagem! A pesagem da semana que vem será melhor ainda, se Deus quiser! Tenha uma semana de vitórias! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alineee! Que maravilha esse pesinho, hein?
      -1,300 é otimo!
      Parabens!

      E vamos ficar muito mais leves a cada semana! =)

      Bjokas
      Moh
      cinturinhafashion.blogspot.com.br

      Excluir
  14. Muito bem Aline! também estou firme hehehe

    Beijos
    www.blogdosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aliine parabéns pelo peso eliminado! Cada gramiinha é uma vitória! bjs bjs:*

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! Demorei para postar, mas deixei uma saladinha de grão de bico ótima!!! Confesso. Minha vida está corrida. Semana retrasada estafei, e fiquei de cama com crise de labirintite, semana passada Congresso Brasileiro de Nutrologia...e consultório o dia todo! Mas...adoro fazer o que faço. Pena que tenho sono à noite, senão...
    Abração, obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo pesoo, foi um exceleeeente resultado!!! Boa quinta

    ResponderExcluir
  18. Eeeii tudo bem?
    Estou passando no seu cantinho pois estou participando do desafio da Valentina e como ela deixou os links das meninas que estão participando, vim acompanhar o seu andamento. rs
    Bom eu tambem acho que comer uma coisa ou outra fora do planejado não pe jacada. Jacar é quando jogamos a toalha e comemos o que da na telha, sem moderações sem controle e passando da nossa cota diaria. Acho que vc nem precisaria ter desontado os pntinhos.
    Parabens pela eliminaçao.

    Estou te seguindo.

    Beeijo grande!
    Luísa Brites.

    ResponderExcluir

Deixar um recadinho dá um baita dum incentivo, sabia???
Aceito críticas e sugestões! :)
Fique a vontade!! ;D

Encontre Aqui...